Dicas para controlar o ciúmes

Dicas para controlar o ciúmesQuem é que não sente ciúmes da pessoa que está, que atire a primeira pedra! É, foi o que eu pensei meu telhado ainda está inteiro. O ciúme é parte natural da vida de duas pessoas, ou seja, quando gostamos muito de alguém, gostamos tanto mais tanto que temos um dos medos principais, que é justamente o de perder a pessoa, o de ficar sem ela aqui, sem a pessoas física dela aqui, e pior de fazer com que o nosso coração sinta falta dele.

Então, podemos resumir que o ciúme é medo de perder. As vezes sufocamos tanto a outra pessoa, querendo saber onde ela vai, com quem vai e derivados, que acabamos destruindo a nossa relação, única e simplesmente por amarmos demais alguém. Amar demais alguém é uma doença. Passa a ser obsessão, por isso que já existem grupos de apoio onde a mulher se inscreve, ela fala e ouve as experiências da vida de outras mulheres como ela, é uma terapia em grupo, chama-se MADA. Se é o seu caso, procure um grupo.

Agora, se o seu amor é saudável e só o ciúmes é exagerado um pouco, a melhor dica é que você converse sempre com a pessoa que está com você, deixe claro as coisas que você gosta e o que não gosta. Numa relações, onde sempre há duas partes é incorreto dizermos que apenas uma sofre. Por isso, exponha seu ponto de vista e aprenda a confiar mais no outro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...