Como elaborar bons textos para blogs

Como elaborar bons textos para blogs


Para construir um texto não existem segredos, dificuldades e também não existem barreiras, com estas dicas simples e eficazes, você poderá construir o seu texto com qualidade e credibilidade. O primeiro passo a ser tomado é a escolha do tema do texto, ou seja, sobre o que ele falará e o tema que ele irá abordar, lembrando que a escolha de um bom tema é fundamental para um resultado final bom!

Após escolher o tema, procure na internet em fontes confiáveis, entender mais sobre o que você escolheu, assim você aumentará seu conhecimento e saberá distribuir de melhor forma o conteúdo do mesmo, recheando-o de informações e também de conteúdo. Para começar um texto, saiba sempre que em primeiro lugar é necessário iniciar com uma boa introdução. Procure não colocar todas as informações logo no primeiro parágrafo. Aborde sobre o que irá falar, e somente quando necessário acrescente algum conteúdo à introdução.

Divida sempre o seu texto em três partes, que são as partes conhecidas por todo mundo: início, meio e fim. Onde o início compreende-se pela introdução, o meio é o desenvolvimento e o fim é onde devemos colocar a conclusão. Após feito isso, sempre releia o que você escreveu, a fim de corrigir quaisquer erros de ortografia, de concordância ou então corrigir alguma frase que não tenha ficado boa, substituindo e optando sempre por palavras mais fáceis de se entender, dosando na medida certa a linguagem culta da linguagem popular. Lembre-se que utilizar gírias e abreviações é totalmente inadequado, quando se trata de um texto destinado a outras pessoas.


Outras dicas importantes:

Imagens, vídeos e links nos posts para os blogs são sempre bem vindos, afinal de contas quanto maior o número de informação em um mesmo artigo melhor será, pois, tenha sempre em mente que você poderá pesquisar amanhã por artigos também na internet, e quando encontrar algo bastante completo, e repleto de conteúdo, certamente será o texto que melhor lhe ajudará. Lembre-se também que escrever seus textos em algum programa que possua corretor ortográfico é sempre bom, assim caso haja eventuais erros o programa lhe mostrará.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...