Importância de se hidratar

Importância de se hidratar


A hidratação para o ser humano funciona basicamente como o combustível para os automóveis, pois, a água tem função importantíssima em nosso organismo, servindo para absorver os nutrientes essenciais para o corpo, além de também servir para revigorar a pele, nutrir os cabelos, e diversas outras utilidades dentro do corpo humano.

Importância de se hidratar com isotonicos

Sempre que praticamos alguma atividade física, nosso corpo transpira bastante e perde muito líquido, fazendo assim com que haja maior dificuldade do organismo funcionar corretamente. É normal vermos os esportistas profissionais sempre se hidratando durante as competições, principalmente competições onde o esforço físico é grande, em maratonas, futebol, triatlo e diversas outras modalidades, principalmente as que são realizadas em céu aberto, e quando está calor a desidratação é bem mais intensa.



Um exemplo fácil de compreender de que a desidratação não é sinônimo de exemplo de peso, ou seja, correr, fazer caminhada ou praticar algum esporte e ficar molhado de suor, não significa perder peso. Realmente, se a pessoa se pesar logo após praticar o esporte, ela terá alguns quilos a menos, devido a quantidade de água liberada pelo corpo, mas, após a reidratação o peso voltará ao normal. Um esporte que trabalha bastante este lado de desidratação para manter o peso mais baixo, e após a pesagem momentos antes da luta eles bebem bastante água para instabilizar a hidratação.

Outras fontes de hidratação:

Além de beber bastante água, é ideal também beber bastante líquido como sucos, isotônicos ou qualquer bebida natural, pois, bebidas com refrigerantes ou cervejas não fazem bem para o organismo, uma vez que a quantidade de água presente nestas bebidas não são o suficiente para hidratar, e também os outros ingredientes que compõe os refrigerantes ou cervejas, tiram algumas propriedades da água propriamente dita.

O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia, pois, nosso organismo consome a água que bebemos mesmo que não pratiquemos atividades físicas ou suemos, afinal de contas o organismo utiliza a água e depois a joga fora, é o que conhecemos como urina, e sempre repor este líquido perdido é mais do que importante para mantermos nosso corpo em perfeito funcionamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...