Dicas para tingir os cabelos em casa

Dicas para tingir os cabelos em casaAntes de mais nada você deve ficar sem lavar os cabelos por pelo menos 2 dias, já que as substâncias presentes na tinta pode danificar o couro cabeludo, a oleosidade produzida nestes 2 dias serve como uma proteção natural contra a agressão química da tinta.
Ao escolher a tinta, prefira uma de boa qualidade, o preço pode ser maior, mas a duração da cor será muito maior, além também de fazer menos mal aos cabelos.
Lembre-se também de que na maioria das vezes, é melhor comprar 2 kits de tintura.

Depois de tudo isso resolvido, vem a hora de realmente por “a mão na massa”, se você tiver alguém para tingir em casa para você é mais fácil, basta misturar a tinta e ir aplicando com o franco ou com um pincel próprio, se você for fazer sozinha, é melhor usar o frasco aplicador que acompanha a tinta.

Primeiro você deve pentear bem o cabelo, e depois prende-lo, comece a tingir pela nuca, colocando tinta suficiente para cobrir os fios, vá puxando mechas e cobrindo de tinta, até o cabelo todo estar tingido. Uma dica para evitar manchas, é depois de ter tingido todo o cabelo, coloque um pouco de água quente no frasco que você utilizou, vá passando a água na cabeça e espalhando melhor a tinta. Mas não use água demais, apenas um pouco para que a tintura se espalhe por igual. Siga o tempo indicado em cada tinta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...