Como prevenir a queda de cabelo

Como prevenir a queda de cabeloDefinitivamente a queda de cabelo é uma das coisas que mais incomodam homens e mulheres em todo o planeta! Isso mesmo, mulheres também podem ficar calvas, apesar de serem os homens os mais atingidos por esse problema, as soluções para ambos os sexos são praticamente as mesmas.

A calvície tem várias origens, ela pode ser causada por um fator genético, e é mais difícil de ser tratada, ou pode também ser resultado de fatores externos, como má alimentação, fumo e estresse. Seja por qual motivo for, ficar careca pode ser terrível para algumas pessoas, pois afeta profundamente a autoestima. Muitos acabam entrando em depressão e deixam de se relacionar com outras pessoas. A calvície pode sr tratada, e ainda por cima, pode também ser prevenida com simples mudanças de hábito, tais como:

Antes que suas madeixas comecem a deixar sua cabeça, veja o tipo de vida que você está levando, uma boa alimentação, vida saudável, não exagerar no álcool e no fumo, pratica de exercício, ter um tempo pra você, evitar estresses desnecessários, tudo isso contribui para que seus cabelos fiquem no lugar certo: sua cabeça!
No caso das mulheres é bom consultar um bom ginecologista, já que cerca de 95% dos casos de calvície em mulheres está ligado a desequilíbrios hormonais.
Se você já tem as famosas entradas, ou histórico de pai ou avô careca, comece o tratamento o mais rápido possível.
Especialistas afirmam que shampoo antiqueda simplesmente não ajudam em nada, os tratamentos feitos por dermatologistas incluem remédios que atuam no organismo.
Outro coisa que ajuda a prevenir a queda é estar com a cabeça sempre limpa, pois as vezes os cabelos podem cair pelo fato de fungos e micoses que atingem o couro cabeludo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...