Como ser verdade




Tem uma música de um grupo muito conhecido que diz em seu conteúdo duas palavras que vale a pena refletir: Somos verdade! O que é possível entender por somos verdade?

Ser verdade é bem mais do que existir, antes de qualquer coisa, ser verdade é ser uma pessoa que não apenas fala a verdade, mas que vive a verdade. Ser uma pessoa que mostra a que veio e o que tem a oferecer para aqueles em seu redor, por isso que não é fácil ser assim.

Para ser verdade é necessário que você saiba bem o que você é e o que você tem a oferecer para alguém ou para alguma coisa. Uma pessoa é dotada de muitas, mas muitas qualidades que podem fazer bem aos outros, que podem fazer dela uma pessoa desejável como amizade e como um amor. Por isso, vale a pena investir nessas qualidades que cada um de nós temos e fazer valer os esforços valer a pena.

Quem é verdade faz as coisas acontecerem, realiza coisas que quem não é verdade não consegue. Quem busca ser verdade, quem busca ser transparente com si mesmo em primeiro lugar consegue ser transparente com os outros e, conseqüentemente consegue ser feliz. Pessoas que mentem, por exemplo, não são felizes em nenhum momento. Pessoas que não são verdade sentem uma imensa dificuldade em sorrir, mesmo que pareça que sorriso seja o que elas mais têm a oferecer.

Ser de verdade é mais simples do que você imagina, basta querer e se mostrar para você mesmo, depois para os outros. Se gostar do que vê, ótimo. Se não gostar, mude. Mas de verdade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...