Unidos da Tijuca campeã do Rio de Janeiro




Com o fim do carnaval uma coisa que muita gente sempre espera é para ver o resultado da apuração das escolas de samba, que sempre tem envolvido com o desfile um grande trabalho de uma equipe que se dedica o ano inteiro para que na hora do desfile não tenha nem um tipo de problema e para que assim eles possam garantir ao menos uma boa colocação no grupo especial. Mas na verdade o que mais importa e que as pessoas sempre visam é a vitória, fazendo com que a escola tenha mais nome e que possa ter mais reconhecimento no meio carnavalesco.



Então para quem ainda esta um pouco por fora deste tipo de assunto é bom saber que a escola campeã do Rio de Janeiro foi a Unidos da Tijuca que trouxe um belo desfile e que ainda mais teve um grande destaque na comissão de frente que veio a ter uma nota 10 de todas os jurados. Neste ano ela resolveu homenagear Luiz Gonzaga e toda a cultura nordestina, sendo que é um tema muito fácil de se explorar e também muito rico em detalhes e de historia brasileira.



Para quem não assistiu o desfile a escola entro na avenida às três horas da manhã da ultima terça feira, ou seja, dia vinte e um de fevereiro, sendo que ela contava com três mil e quinhentos componentes, trinta e quatro alas e sete alegorias, todas planejadas e feitas pelo carnavalesco Paulo Barros. A escola teve uma pontuação de 299,90 pontos, sendo que mesmo tendo a descrença de alguns dos integrantes da escola, por conta de que o próprio carnavalesco disse que o enredo e do desfile deixou a desejar.



Agora segundo os dirigentes da escola estão muito mais motivados a tentar levar o titulo do próximo ano, e que já tem algumas idéias que podem ser de um grande sucesso para o desfile. Então para gente o que resta é esperar para ver o que eles tem para nos oferecer no ano de 2013 e qual será o próximo tema a ser trabalhado por eles.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...