Vantagens de ter um computador em casa

Vantagens de ter um computador em casa


Ter um computador hoje em dia certamente é uma vantagem bastante grande em relação a outras pessoas que ainda não possuem, afinal de contas com um computador você tem acesso a um mundo de informações há poucos cliques de distância. Você pode criar sites, blogs, postar imagens em redes sociais, conhecer novas pessoas, reencontrar novos amigos, pesquisar preços e comprar os mais diversos produtos, conhecer lugares e outros países, visualizando inclusive suas ruas com o serviço Google Street View, pode também ganhar dinheiro trabalhando a partir de casa, enfim, se fossemos citar todos os recursos e vantagens de se ter um computador em casa, certamente iria ser necessário um dia todo apenas para lista-los.

Computadores e notebooks se alternam aí no gosto das pessoas, oferecendo assim mais opções de lazer e conforto, uma vez que um computador trás suas vantagens e o notebook também tem suas particularidades. Um computador, por exemplo, fica sempre instalado em um mesmo canto, é mais fácil e mais barato fazer a manutenção de peças dele. Já um notebook, é portátil, possui bateria integrada e pode acessar a internet sem a utilização de nenhum fio ou cabo, através de redes via wi-fi ou pelo acesso 3G.
Claro que ao falarmos que ter um mundo em casa através do computador, estamos falando da pessoa que possui o aparelho e também conexão a internet, afinal de contas um computador multiplica suas qualidades e vantagens diversas vezes quando conectado a rede mundial, trazendo então aquele enorme leque que citamos logo no primeiro parágrafo.

Qual a configuração ideal para meu computador?
Um computador pode conter as mais diversas configurações. Entre memória RAM, HD, placa mãe, placa de vídeo, placas de áudio, cooler, processador e outros. Um computador para uso doméstico, ou seja, apenas para navegar na internet e também poder enviar e receber e-mails, tendo uma configuração de aproximadamente 80GB de HD, 1 ou 2GB de memória RAM, um processador Pentium 4 ou superior, tudo isso montado sobre uma placa mãe de qualidade, certamente irá suprir totalmente suas necessidades sem nenhuma dúvida.

Já um computador para jogos online, necessita então de algumas melhorias, em relação ao aumento da memória RAM, um HD com mais espaço, uma placa mãe que suporte estes componentes, além de uma placa de vídeo de qualidade, para que os jogos não travem e possam rodar tranquilamente na máquina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...