Celulares com tecnologia NFC







O mundo não é mais o mesmo desde que a tecnologia tomou conta de nossas casas. A principal inovação foi com o celulares, atualmente temos uma variedade, modelos e marcas uma mais sofisticada que a outra, e podemos sentir o avanço a cada que passa. Inúmeras novidades surgiram, transformando o mundo em um vasto ciclo de ferramentas e serviços sofisticados. Os celulares de hoje são ótimos, tem opções que nos dão total praticidade e um desempenho muito animador. A internet sendo integrada a nosso aparelho, as coisas se tornaram ainda mais fáceis. Podemos estar onde estivermos e podemos acessar a internet, postar fotos, falar com ânimos entrar nas redes sociais entre outras coisas, tudo mais simples e mais pratico. Vamos falar neste artigo  sobre uma tecnologia que veio para deixar ainda mais moderno nossos aparelhos é o NFC.

Para termos mais detalhes sobre essa tecnologia preparamos um artigo com informações detalhadas. NFC é uma sigla que corresponde a Near Field Communication, ou em português significa comunicação de campo, mas como é isso? Essa ferramenta permite que você faça pagamentos a partir de seu aparelho de celular. A tecnologia foi criada com objetivo de transferência de dados, por meio de uma conexão. Essa tecnologia já está sendo usada no Estado Unidos e em vários países. Esse compartilhamento de dados tem uma peculiaridade, basta deixar o celular a 10 cm de outro aparelho que os dados podem ser enviados.

Aparelhos como Samsung Galaxy Note 2,  Motorola RAZR HD, Motorola RAZR i, Nokia 701, Nokia Lumia 920, Sony Xperia S, LG Optimus 4X HD P880, BlackBerry Bold 9900 já tem essa tecnologia. Esse aplicativo cadastra em seu aparelho com seus dados pessoais, com o CPF, passaporte, número de cartão de crédito, conta bancarias, conta de poupança para iniciar a ferramenta. Isso faz com que o aparelho se transforme em uma carteira eletrônica e podemos fazer várias coisas com o aparelho. Sendo assim podemos pagar contas, pagar passagens de metrô, ônibus e outras coisas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...