Como fixar a maquiagem em pele oleosa




Todo mundo fica se perguntando como as atrizes conseguem ter um rosto tão perfeito na TV, e a resposta é simples, isso é resultado de um bom maquiador.

Se maquiar todos os dias é um hábito de muitas mulheres e também de alguns homens, mas nem todo mundo sabe fazer a maquiagem perfeita, e para não ter erro, é só seguir as dicas abaixo:

Primeiro passo importante é a pele estar preparada antes da aplicação da maquiagem, isso vai fazer com que a maquiagem fixe melhor no rosto. A preparação se dá com uma boa limpeza, ela tira toda sujeira que a pele acumula.

Após limpar bem a pele, comece a fazer a maquiagem comum bom corretivo, normalmente no próprio produto está descrito para qual mancha ele serve.

Na nossa pele existem vários tipos de manchas, e para disfarçá-las é que existe o cosmético corretivo. Nesse cosmético vem descrito para qual mancha específica ele serve, pode ser aplicado para disfarçar sardas, olheiras, pintas mais escuras entre outras manchas.

Depois de aplicar o corretivo, passe uma base, procure comprar o produto certo para o tipo e cor de sua pele, a cor ideal é o tom natural da sua pele, e se tiver pele oleosa, procure um cosmético indicado para esse tipo de pele.

Para finalizar, aplique o pó compacto, ele vai fixar a maquiagem além de não deixar que a pele fique com aspecto oleoso.

Uma dica importante é que ao comprar qualquer tipo de cosmético, opte por comprar os que contenham filtro solar, pois esses produtos além de te deixarem mais bela, vão cuidar da sua pele.

As dicas acima são para uma maquiagem básica, para ser usada no dia-a-dia.

Se a pessoa vai a uma festa ou algum lugar mais chique, aí vai da imaginação de cada um aplicar a sombra, lápis e blush que combine com a ocasião.

Um importante hábito que se deve ter ao final do dia, é de retirar toda a maquiagem aplicada. Compre um bom demaquilante, este produto facilita na limpeza.

Assim, independente do tipo de pele que se tenha, é possível fazer uma maquiagem perfeita, basta usar os cosméticos certos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...