Curiosidades do ano bissexto




O calendário é usado para contagem de dias, meses e anos, por isso todo começo de ano adquirimos aquelas folhinhas para colocar na parede ou até mesmo os calendários pequenos colocados sobre a mesa.
Muitas pessoas adquirem os calendários também para anotar datas importantes do ano, como aniversário, data do primeiro encontro, data de uma viagem, entre outras marcações.
Na contagem de anos se levam em conta as quatro estações que a Terra tem, com o intuito de visar o planejamento de atividades agrícolas. Já a contagem dos meses, se baseia nas fases da Lua.
Um ano normal tem 365 dias, no ano bissexto se tem um dia extra, ou seja, 366 dias, isso ocorre de quatro em quatro anos.
O ano bissexto foi implanto com o objetivo de manter o calendário ajustado com a translação da Terra.
A terra demora 365, 2422 dias para dar uma volta ao redor do Sol, e como o calendário comum tem 356 dias, sobram algumas horas, e essas, são somadas e tornando vinte e quatro horas, que vem a ser um dia, resultando no ano bissexto.
O dia extra é sempre colocado no mês de fevereiro, assim de quatro em quatro anos o segundo mês do ano tem vinte e nove dias, já nos demais anos, ele tem vinte e oito.
A origem do nome bissexto, segundo algumas pessoas defendem, se dá por causa do conjunto de seis “66”, já que nestes anos o ano acaba tendo 366 dias.
Como inúmeras crianças nascem todos os dias, é evidente que existem as que nascem nos dias vinte e nove de fevereiro, e ao contrário do que muitos pensam, elas não fazem aniversário de quatro em quatro anos.
Quando a pessoa nasce no dia vinte e nove, os pais podem optar por fazer o registro do filho um dia antes ou um dia depois, sendo dia vinte e oito de fevereiro ou dia primeiro de março.
Muitas pessoas acreditam que se casar ou fazer qualquer coisa importante em ano bissexto traz azar, algumas acreditam que o ano traz sorte, mas isso depende da crença de cada um.
Assim, conforme o texto acima, algumas perguntas sobre o porquê acontece o ano bissexto são respondidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...