Dicas contra dores de garganta

Dicas contra dores de garganta


A garganta é uma parte do corpo humano bastante sensível, além de ser responsável pela fala, e também pela ingestão de alimentos, uma vez que então utilizamos a garganta em grande escala diariamente e por isso devemos ter muitos cuidados com ela, para que ela não se inflame ou fique irritada, o que é considerado como normal no dia a dia, devido a sua grande utilização.

As pessoas que usam a voz para trabalhar, ou seja, que falam muito o dia inteiro, certamente sofrem um pouco mais também com dores de gargantas, infecções e inflamações, afinal de contas falar deixa sempre a garganta seca e desidratada, o que facilita e muito a irritação, causando assim as dores. Para quem fala bastante, o melhor remédio de prevenção é sempre estar acompanhado de um copo com água, para evitar que a garganta seque e se irrite. Para as pessoas que precisam utilizar a voz alta, ou seja, cantores, vendedores ambulantes e outros, é sempre bom estar visitando um fonoaudiólogo para tirar suas dúvidas e evitar o uso indevido de sua voz e consequentemente sua garganta.

chas

Resfriados e gripes também causam inflamações na garganta e para isto existem diversos e diversos medicamentos que são vendidos em qualquer drogaria, porém a automedicação até mesmo nestes casos não é indicada, afinal de contas somente um médico especialista poderá dizer qual é o tipo de infecção ou irritação que você tem e qual medicamento correto utilizar.
Existem alguns cuidados para não irritar ou causar inflamações na garganta, bem como evitar andar descalço, não tomar água muito gelada principalmente a noite, além de evitar tomar chuvas diretamente no corpo, evite também um esforço muito grande de suas cordas vocais, pois, isto além de irritação e uma possível infecção, pode infeccionar também suas cordas vocais e provocar nos casos mais graves até mesmo a perca da fala.

Remédios caseiros para dor de garganta:

As pessoas mais velhas, como nossos avós, sempre sabem receitas que se dizem ótimas para diversas doenças cotidianas, e uma delas é a dor de garganta, bastando fazer gargarejo com uma combinação de produtos que sua garganta melhorará. Conheça agora algumas opções que realmente funcionam para diminuir a irritação ou infecção de garganta:

Orégano e limão: Uma combinação de orégano com limão e um pouco de água é uma excelente pedida para fazer gargarejo e aliviar as irritações da garganta. Para preparar a solução, ferva em 1 litro de água uma cebola média, e 10g de orégano e deixe a água fervendo por 7 minutos. Em seguida coe e adicione o suco puro de três limões. Faça gargarejo com a solução 2 vezes ao dia.
Pimenta-de-caiena: A pimenta-de-caiena é também um excelente remédio para aliviar as dores de uma garganta irritada ou infeccionada. Para preparar a solução, faça o seguinte: 150ml de água morna, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de sobremesa de sal e uma pitada de pimenta-de-caiena. Gargareje diversas vezes ao dia, além de repousar e alimentar-se bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...