As grandes vozes femininas do rock

As grandes vozes femininas do rock

Uma coisa que pode até mesmo ser tida como um grande preconceito é relacionar alguns gêneros musicais com o sexo masculino, sendo um grande exemplo o rock, que geralmente vem com vocais masculinos, que podem ser tidos como fortes e marcantes para o gênero, sendo que muitas vezes isso pode ter as suas exceções. Isso é muito simples de se analisar se a gente ver as vozes femininas que também fazem parte deste mundo musical e que podem ser bem mais simples do que se imagina de ser um grande sucesso.




Para que possamos começar a destacar algumas vozes podemos começar com um dos grande ícones do rock mundial que é ninguém menos do que Janis Joplin, que teve uma carreira muito curta, por conta de que ela teve a sua morte prematura aos 27 anos, porem ela deixou para o estilo uma herança muito rica em canções e até hoje muitos fãs espalhados pelo mundo. Ela deu inicio a sua carreira no ano de mil novecentos e sessenta e seis, onde comanda o vocal da banda Big Brother and the Holding Company, sendo que pouco depois ela se lançou em carreira solo e veio a falecer na década de setenta.

As grandes vozes femininas do rock

Outra voz que é do conhecimento de muita gente é a jovem Amy Lee, que vem como a líder e vocal da banda Evanesence que tem muitos fã pelo mundo todo, sendo que alem de ter uma linda voz a moça tem um dom incrível para instrumentos, sendo que o seu forte é o piano. A moça alem de ter uma voz inconfundível tem um grande talento para compor as suas canções, que muitas vezes trazem coisas de sua infância e alguns relacionamentos que ela veio a viver, hoje em dia ela é a única integrante da formação original da banda.

Quem pensa que o Brasil não possui nem uma voz que possa nos representar esta muito enganado, por conta de que Rita Lee esta entre elas, sendo que teve a sua carreira deste de o ano de mil novecentos e sessenta e seis, sendo que ela comandava o vocal do grupo tropicalista “Os Mutantes”. Porem depois de algumas brigas dentro da banda a cantora veio a ser expulsa do grupo mas não parou a carreira e seguiu em carreira solo onde lançou muitos sucessos.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...