O encantador de cães



Os cachorros são ótimos companheiros, mesmo naqueles dias em que tudo está dando errado e o que reina é o mal humor eles nos recebem com muita alegria e carinho, por tal motivo todo mundo ama esse animal.

Em muitos casos, os cães fazem parte da familia, por tal motivo as pessoas se interessam por assuntos relacionados a esses animais de quatro patas. Prova disso é o grande número de exemplares vendidos do livro “O encantador de câes”, considerado best seller em vários países.

O livro foi escrito por Cesar Millan Favela, ele é mexicano e possui várias técnicas para educar os animais, é também apresentador de um programa de tv. O seu programa é um sucesso, onde são exibidos cães problemáticos, rebeldes e mal educados, onde o encantantador de cães resolve todos os problemas dos cachorros, fazendo com que eles obedeçam e respeitem seus donos.

O principal objetivo do adestrador é reabilitar os cães e treinar seus donos, e isso ele sempre consegue devido a sua psicologia canina. Seu talento foi descoberto quando o escritor e adestrador trabalhava em um pet shop em San Diego, o mesmo conseguia lidar muito bem com os animais que frequentavam o local, até mesmo os de temperamento mais difícil e isso fez com que os donos dos animais vinham pedir conselhos para ele.
O escritor tem todo esse sucesso porque ele interpreta a mente canina, o mesmo defende que os cães não são como os humanos, por isso devem ser tratados como cães, e garante que os principais ingredientes para um relacionamento bom entre o dono e o animal são a confiança e o respeito.

Alem disso, uma dica para começar um bom relacionamento com os cães é realizar todos os dias caminhadas com seu dono, conforme o adestrador, simples hábito como esse faz com que o dono se conecte com o animal.

Outra dica dada pelo escritor, é não tratar o animal como se fosse humano, pois ele vive em matilha, ele busca um lider e se o dono não for confiante e impor regras, o líder vai ser o próprio cão. Assim, com as dicas do encantador dá para iniciar o adestramento de seu cão e se quiser mais dicas é só adquirir o livro de Cesar Millan.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...