Jovens Trabalhadores – Inscrições e Empresas


Quando o funcionário de uma empresa é menor aprendiz ele trabalha em uma carga horária menor que um funcionário normal. O menor aprendiz geralmente é encaminhado pela CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e esta empresa é a que faz com que os jovens cresçam com mais autonomia e principalmente, aprender a tomar decisões sozinhos, desta forma começarão a conhecer o mundo dos negócios, ainda mais quando a empresa é de grande porte.

A Fundação Roberto Marinho faz parte em muitos dos empregos oferecidos para os jovens. Formar um profissional que venha o mercado de trabalho com outros olhos é o que desejam. A lei para os menores aprendizes é que as empresas contratem jovens com faixa etária de 15 a 24 anos com o objetivo de capacitar profissionalmente um jovem aprendiz. A cota para uma empresa é de 5% a 15% no quadro de funcionários. Ressaltando que as empresa não são obrigadas a contratá-los, é uma proposta facultativa.
É recompensado o jovem que entra para a empresa e tem um contrato com ela. Dependendo do desempenho do funcionário novato é possível contratá-lo como um funcionário efetivo dentro da firma. A empresa pode ser dividida em níveis para estes jovens, ou seja, aqueles que possuem algum tipo de curso, ou seja, qualificação e os que não possuem, assim dando para diferenciar os níveis dos mesmos.


É possível fazer a sua inscrição através do endereço eletrônico da CIEE, assim você conseguirá ter acesso às vagas de estágio para os estudantes, ter mais informações sobre o Centro de Integração e ainda se você faz parte de uma empresa poderá encontrar o currículo que deseja com o perfil o funcionário perfeito. O cadastro é feito de maneira rápida e ágil e depois de ter feito isso você terá um login e uma senha para acessar sempre que alguma novidade em sua área seja disponibilizada no mesmo. Não se esqueça de selecionar o estado que você reside para isso, caso contrário não conseguirá fazer o cadastro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...