Trabalho em Casa - Organize a Rotina

Quem trabalha em casa sabe que pode acabar não se doando 100% e atrapalhando seu desempenho. Por esse motivo muitas pessoas preferem ter um escritório, ou um trabalho fora de casa. A pessoa que tem uma rotina de trabalho dentro da casa deve manter-se alerta para que não acabem desfocando seus verdadeiros interesses. Vamos dar dicas de como organizar o tempo, ter horários e descansar.

Organizando a rotina doméstica

Todos têm  obrigações, seja morando com país, sozinho ou casados. As tarefas diárias como manter a casa limpa e organizada, podem render muito tempo, mas fazendo as coisas com organização e disciplina tudo se torna mais fácil. Uma ótima dica e ter um plano de faxina executá-lo com regularidade! Muitas das tarefas diárias exigem esforço e se gasta tempo, por isso esse plano tem que ser cumprido com muita eficiência. As tarefas da casa são simples, porém para executa-las é exige passar pano no chão, passar aspirador, lavar os pisos, limpar geladeira e lavar o banheiro. Fora tudo, temos ainda que manter ainda certa organização para que nossa rotina de faxina não se torne um caos. Programar a faxina semanalmente é importante para alguém que trabalha em casa, pois vai livrar de preocupações.

Plano de Faxina

·         Podemos começar segunda-feira, assim a casa ficará organizada a semana toda. Começar na segunda pode ser eficiente pelo fato de que nos finais de semana.

·         Lavar o banheiro na segunda-feira com uma limpeza completa limpe o vaso e a pia lave o boxe (incluindo portas) limpe o espelho, leve o piso e troque as toalhas.

·         Na terça-feira podemos arrumar a cozinha Limpe o Ralo, limpe o fogão, a mesa e passe pano.
·         Quarta- feira organize a sala e os quartos, varra passe pano e aplique lustra-móveis.
·         O resto da semana é só manter limpo e organizado, tente não bagunçar e quando for fazer almoço e a janta leve à louça logo após terminar de comer. 


Pode ver que se cumprir esse plano ficara com a casa limpa por dias, e são esses dias que poderá se focar no trabalho. Os dias de faxina poderá fazer o trabalho da mesma forma, porém terá mais tempo o resto da semana.  Esse plano te deixa com muito tempo para trabalhar e de folga nos finais de semana. É muito importante que organize os horários, fazer esse plano de manhã seria o ideal,  pois terá a tarde e a noite para trabalhar e descansar. Os benefícios de organizar a rotina para quem trabalha em casa são essenciais. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...