Doença celíaca tem cura

Para quem não sabe a doença celíaca ou enteropatia glúten-sensível, é caracterizada por uma cronicidade de uma pessoa que pode ter uma sensibilidade a glúten, sendo que os prejuízos sendo principalmente no intestino delgado, onde pode ter tratamentos e uma possível cura eficaz. Para que tenha uma noção essa doença pode atacar mas de um milhão de indivíduos de todas as idades, sendo assim essas pessoas não podem se alimentar com comidas que possuem uma proteína conhecida como glúten, que provoca sérios danos nas paredes do intestino, onde o paciente deve ter uma dieta muito restrita no que se trata de alimentos, e sem contar um tratamento adequado.
Sendo um doença classificada como autoimune, sendo que ela faz com que o organismo prejudique a si mesmo, sendo que os sintomas podem ser diarréia, alterações gastrintestinais, alterações de humor, inchaço, excesso de flatos e perda de peso de uma forma considerável. Essa patologia também pode fazer com que individuo tenha distúrbios por ausência de ferro e doenças nos ossos como a osteoporose, problemas dermatológicos, anomalias no fígado, sem mencionar no atraso do crescimento e da puberdade, sendo que isso não é relativo para todos os casos. Essa doença não tem nem um tratamento que possa realizar a cura desse tipo de intolerância alimentar, sendo que a única solução é que seja evitada o consumo de alguns alimentos que apresentam glúten, onde os derivados de trigo estaram de fora. Qualquer outro tipo de farinha também deve ser evitado, sendo que o mais indicado é que seja substituído pelo amido de milho, derivados de batata e arroz e também a farinha de milho.
Com essa mudança alimentar tem pessoas que conseguem fazer com que as paredes do intestino volte ao normal e recupere as suas funções, e em alguns os sintomas pode sumir em alguns meses após o inicio da dieta sem o glúten. De inicio a dieta pode ser bem rigorosa, porem é o melhor caminho para que a doença esteja mais amenizada e que se previna das complicações comuns para os portadores da doenças, sem algumas semanas as melhoras já podem ser percebidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...