Perdigão se une com a Sadia


Após uma negociação cheia de obstáculos duas das maiores empresas de frigoríficos do País, resolveram se unir para formar uma única, assim se tornando a mais forte do mercado brasileiro.
O nome da nova empresa será Brasil Foods, e segundo o ranking da consultoria , a nova empresa ocupará desde o primeiro momento de exercícios o 9º lugar entre as empresas de alimentos das Américas.

O que teria atrasado o acordo, foi o banco da Concórdia que pertence à Sadia. Desde o começo estava definido que o banco ficaria fora dessa negociação sendo controlado pelas famílias Fontana e Furlan. No balanço do primeiro trimestre, a financeira que controla o banco e a corretora do grupo, fazia parte do patrimônio R$:81,5 mi. líquido.

O maior acionista do novo grupo será a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, maior acionista do Perdigão e principal minoritária da Sadia.
A empresa promete ter uma cara totalmente renovada, com rótulos e emnbalagens totalmente modernizadas além de oferecer uma qualidade acima do até então vendido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...