O que é acromegalia?


Com um nome incomum em nosso cotidiano e esquisito aos ouvidos, a acromegalia também  é desconhecida por muitas pessoas, ela é uma doença rara que até mesmo alguns médicos que não são especialistas no assunto a desconhecem, pois seus sintomas são os mais diversos, o que dificulta o seu diagnóstico.

Acromegalia é o crescimento exagerado no tamanho das mãos, pés e ossos da face, ela também se caracteriza pelo suor excessivo, formigamentos nas mãos, dores nas articulações e na cabeça, cansaço excessivo, alterações na visão e diversas disfunções, e isso ocorre devido à produção excessiva de hormônios do crescimento, podendo atingir todas as idades.

Existe tratamento para a doença, que com os devidos medicamentos, ela pode retardar a produção do hormônio, e controlar as deformidades no corpo sem que precise recorrer às cirurgias plásticas. Um dos grandes problemas que se encontra é a falta de conhecimento sobre tal, pois, somente após a evolução da doença e que são requisitados os especialistas que diagnosticam a doença já em fase evoluída.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...