Período para engravidar


Não se pode negar que muitas mulheres pensam em se casar e ter filhos, ou seja, construir uma família, porem esse sonho nem sempre é realizado imediatamente e algumas vezes pode demorar até mesmo muito tempo. Nesse caso o casal deve se consultar com um especialista para ver o que pode estar acontecendo, e ainda mais para ver qual é o seu período fértil que pode fazer com que as pessoas tenham uma fecundação mais facilitada e também pode ser muito mais simples de conseguir um filho.



Para calcular o seu período fértil é bem fácil, basta com que você conte quatorze dias após o seu ultimo ciclo mestrual, sendo que é em tordo do 13°, 14° e 15° dia que provavelmente estará ovulando, ou seja as suas chances de engravidar é bem maior, isso se por acaso a mulher tem o seu ciclo normal de vinte e oito dias, sendo que é durante esse dia que deve acontecer a concepção.



Essa conta é utilizada para quem deseja ter uma gravidez programada, ou até mesmo se proteger de uma possível gestação indesejada, sendo que sempre vale lembrar que o esse método é bem conhecido como “tabelinha”. Esse método não é nem um pouco seguro para quem deseja realmente prevenir uma gravidez indesejada, sendo que sempre o mais segura continua sendo o uso da camisinha, que ainda mais pode prevenir contra as DST’s.



Outra dica que pode fazer com que você descubra o seu período fértil é analisar alguns sinais do seu corpo, por conta de que a umidade vaginal pode aumentar, no período fértil o muco sai mais espesso, como um consistência muito parecida com clara de ovo, isso indica de uma forma muito clara que você esta em um período de ovulação, sendo que é nesse período que você tem mais chances de engravidar.



Existem alguns sites na internet que ainda trazem uma espécie de calculadora online, que é bem mais fácil ainda, onde basta com que informe os seus dois ultimos ciclos menstruais e a conta é feita de forma automática. Ou se ainda preferir e achar mais garantido procure o seu medico ginecologista para que possa ter mais segurança no que será dito.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...