Sabe aquela famosa frase, quem nunca errou que atire a primeira pedra? Pois bem, somos todos seres humanos, capazes de errar e de também raciocinar e ver quando você realmente pisou na bola. Entretanto, parece que pedir desculpas é sempre o passo mais difícil, aquele que por mais que a gente queira é sempre difícil demais admitirmos que erramos e que fizemos alguém que gostamos sofrer.
Pedir desculpas é um ato de bondade, de reconhecimento que a outra parte realmente ou estava certa, ou não tinha culpa daquilo que estava acontecendo. A maneira mais fácil de você pedir desculpas, é que reflita, veja o que está acontecendo, veja se você errou, e chame a outra parte para que juntos, você CONVERSEM, não briguem, e assim, possa por um ponto final em qualquer clima triste ou de desconfiança que esteja no ar. Pedir ‘me desculpa’ não vai cair a boca de ninguém.
Agora, se toda essa desculpa, envolve algo mais como traição, devemos tratar com uma maior cautela, porque ferimos e muito os sentimentos da pessoa, o brio que ela tinha, sem falar que a confiança jogamos fora. Por isso que os processos podem demorar, após a sua justificativa e o seu pedido de desculpas, deve sim ser digerido, de essa opção para que a pessoa pense, reflita, assim você possa ter a certeza de que tudo estará em ordem.