O que é sistema reprodutor



Nosso corpo é feito da união de vários sistemas que contribuem para a nossa saúde e para a nossa vida, bem como evolução entre outras coisas. Uma das coisas que causa certa curiosidade e com a qual é preciso ter cuidado é com o sistema reprodutor. Mas o que é sistema reprodutor? É um termo que se aplica a um grupo de órgãos ou acessórios necessários ao processo de reprodução, basicamente as células femininas e masculinas.

Há também o ciclo de resposta sexual que se divide em quatro fases: a primeira é a excitação, que é o início da resposta sexual. Nessa excitação o pênis e o clitóris passam por um processo de ereção, na mulher além disso ainda tem os outros efeitos, que são o enrijecimento dos mamilos, alongamento da vagina e uma secreção que sai da mesma para a lubrificação, para que a mesma possa entrar em contato com o pênis sem sentir tanta dor.

A segunda etapa é a estabilização, que ocorre quando a circulação sanguínea e a tensão muscular nos órgãos genitais aumentam. Aumentam os movimentos respiratórios e consequentemente os batimentos cardíacos, e quando o pênis é introduzido na vagina isso pode levar e leva ao orgasmo.

A terceira fase é a fase do orgasmo, que acontece no clímax da excitação sexual, onde tanto os músculos da vagina como o pênis entra em fase de contração, chegando a esse auge.

A quarta fase é a da dissolução, onde a musculatura relaxa e os órgãos começam voltar ao normal. A maioria dos homens não podem corresponder a um estímulo sexual após o ato, mas as mulheres se novamente excitadas estão prontas para serem penetradas novamente mesmo após um orgasmo.

Depois há a fecundação, sendo que um dos objetivos principais do sistema reprodutor é esse. Os espermatozoides que são depositados na vagina e ficam no fundo da mesma após o ato sexual vão para o interior do útero atingindo os ovidutos. Mesmo morrendo nesse caminho onde passam pelas trompas, eles chegam aos milhares ao útero, podendo assim haver a fecundação.

É dessa forma que funciona o sistema reprodutor, sem dúvida é muito interessante, não é mesmo?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...