O QUE SÃO ANABOLIZANTES?


Anabolizante era uma droga de atleta, porem esta ganhando espaço nas academias de ginástica. Quem vive no mundo da academia para tentar adquirir o corpo perfeito, com certeza já ouviu falar em anabolizantes. Anabolizantes nada mais é, que hormônios sintéticos, ou seja, hormônios falsos industrializados que forçam o desenvolvimentos dos tecidos e dos músculos, fazendo a divisão celular. Pode ser usado para tratamento de algumas doenças. A busca pela perfeição dos corpos, e a falta de paciência dos atletas, estão cada vez mais levando os jovens para este mundo, pela falta de paciência em conseguir esculpir o corpo da forma certa em exercícios físicos. Existem jovens que fazem uso desta droga, por julgar que seu corpo não tem o desenvolvimento que ele julga necessário, porem o desenvolvimento corporal deste jovem ainda não esta concluído pelo seu corpo, o anabolizante aumentara a massa muscular, porem neutralizará seu crescimento. Os anabolizantes se usados de forma errada e exagerada pode causar muitos efeitos colaterais como: acne, impotência sexual, hipertensão arterial, calvície, esterilidade, dores de cabeças, insônias, problemas relacionados ao coração, crescimento excessivo de pêlos, aumento do colesterol ruim, alteração na corda vocal, entre outros. Alguns desses efeitos podem ser revertidos com a suspensão do uso do anabolizante, mas isso vai depender do organismo de quem esta fazendo o uso do anabolizante, porem alguns não podem ser revertidos, deixando seqüelas pelo resto da vida.

Existem vários modos de apresentação do anabolizante, sendo pomadas, cremes, cápsulas e injetáveis. É um medicamento muito procurado pelos atletas, para alterar a forma física e aumentar o desempenho do organismo, porem em quase todos os meio de competição, o uso deste medicamento é proibido, levando o atleta que foi detectado o uso, a desclassificação.

O anabolizante é considerado uma droga, e de ser conscientizado a todas as pessoas de todas as classes sociais. Muito pouco divulgado, mas o uso exagerado pode levar a morte.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...