Receitas de doces para crianças diabéticas



Uma doença que pode ser muito complicada de se ter é a diabete que pode atingir as mais variadas faixas etárias, onde vai de adolescentes, adultos e até mesmo crianças. Creio que manter uma criança longe dos doces é algo muito complicado, por conta de que eles sempre vão atrás de um bom chocolate, bolo, bala, entre outros tipos de doces, onde os pais devem entrar em ação e fazer a manutenção da alimentação dos filhos que deve seguir uma dieta para não agravar o caso.

Especialistas dizem que quando um se tem um diabético em casa é necessário que todos os moradores da casa mudem os seus hábitos, por conta de que assim pode ser muito mais fácil da pessoas conseguir se manter em sua alimentação, sendo muito mais necessário isso se tratando de crianças, onde o incentivo é o mais importante. É mesmo bem complicado que você prive uma criança de qualquer tipo de doce, onde pode ser que tenha algumas receitas que você pode fazer para fazer com que eles comam alguns pratos.

Então veja a baixo algumas receitas que podem ser diet, e então um diabético poder comer.

Bolo de cenoura grátis

É muito difícil encontrar uma criança que resista a um bolo de cenoura, onde muitas vezes pode ser até mesmo o bolo preferido dela, então vai ai uma receita de bolo de cenoura com zero açúcar.

Ingredientes:

- 1 xícara de farinha de trigo

- 2 ovos

- 1 colheres (sopa) rasa de fermento

- 2 colheres (sopa) de adoçante

- ½ xícara de chá de óleo

- 2 cenouras

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, sendo que o fermente deve ser o utlimo, depois coloque em uma forma media untada e leve ao forno médio até que doure.

Cobertura

- 01 colheres (sopa) de margarina

- 03 colheres (sopa) de leite ou chocolate diet derretido

- 02 colheres (sopa) de achocolatado diet

Bolo de fubá diet

Ingredientes

- 1 copo de fubá

- 1 copo de leite fervendo

- 03 colheres ( sopa ) de adoçante

- 03 ovos

- 1 colher de fermento.

- ½ copo de óleo

- 1 copo de farinha de trigo

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o adoçante, ovos e o óleo, em um refratário junte com o fubá, farinha de trigo, leite e o fermento. Depois mexa bem e coloque em assadeira untada e leve ao forno que deve estar em fogo médio, deixando até dourar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...