Eficácia dos exercícios Físicos





Muitas pessoas buscam ter uma boa saúde, sempre buscam formas de como ter o corpo perfeito, e principalmente manter uma boa alimentação. Um dos grandes aliados na busca por uma boa saúde, tanto do corpo como da alma, é o exercício físico, ele traz benefícios que proporcionam uma qualidade de vida perfeita. Você que busca essa saúde e qualidade de vida, confira algumas informações sobre os benefícios e a eficácia do exercício físico ao nosso corpo.

As pessoas que não gostam de fazer exercícios e atividades pesadas são chamadas de sedentárias, elas sempre usam a mesma desculpa que, não tem tempo, não aguenta atividade, etc. Mas essa desculpa não é valida, isso por que alguns minutos dedicados à atividade física não mata ninguém, isto é, todos têm um tempinho livre no nosso dia, por mais que ele seja corrido, sempre é bom guardar alguns minutos para se exercitar e ter saúde. Basta um tempinho no final da tarde ou no começo da manha, para fazer uma caminhada que seja, pois é muito necessário.

Pesquisas internacionais comprovam que, alguns minutos de atividade física intensa diariamente, ajudam a perder varias calorias e a combater varias doenças, e afirmam também que a eficácia de alguns minutos de exercícios livres, equivalem a seis horas dentro de uma academia malhando, fator positivo para que as pessoas mudem um pouco seu jeito de viver e comecei a praticar algum esporte. O exercício além de ser benéfico a saúde combate muitas doenças cardiovasculares e evita a diabetes ( Excesso de açúcar no sangue).

O exercício físico é bom desde que não seja feito em excesso, isso é, se você ficar horas e horar praticando uma atividade física intensa, o exercício pode se tornar maléfico a sua saúde. Por isso você que tem algum problema de saúde, deve consultar um especialista para saber qual o tipo de atividade você pode realizar. Pessoas que tem problema no coração devem fazer atividades mais leves, que não exige muito. Então fica a dica, antes de começar a sua rotina de exercícios é sempre bom procurar um especialista, para saber qual atividade adequada para seu corpo.

Portanto podemos afirmar depois de tudo que vimos quer o exercício físico sem duvida é muito bom e necessário a nossa saúde, mas sempre é importante não querer fazer mais que a sua capacidade, lembre-se que com o tempo você ganhará mais ritmo e mais força nos braços e pernas. Siga as orientações do médico e planeje um tempinho do seu dia para correr, caminhar, jogar alguma coisa, etc. O importante e não ficar parado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...