Estações de Trem São Paulo


São Paulo é o centro econômico do Brasil, a maior e mais bem-sucedida cidade do nosso país. Quando vemos São Paulo como um todo, podemos enxergar a malha viária e vê-la como é grande, parecendo veias atravessando e cotando a cidade em maciços faróis determinados operando, muitas vezes, até que o sol nasça novamente.

Como funciona a Cidade de São Paulo?

São Paulo sempre se ajusta para a melhoria do trafego, seja de pessoas, carros ou trens. A Capital Brasileira é o centro financeiro e mercantil, o maior da América Latina. Uma cidade influente no mundo todo e vista com a mais poderosa e populosa do Brasil. Uma cidade globalizada e classificada com a cidade alfa pelo do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). São Paulo foi fundada em 1554 e atualmente é uma das principais cidades no mundo em quesitos de cultura, economia, museus, parques entre outras coisa são de primeiro mundo. O município carrega , ainda, alguns caos como a violência transcendente, o trânsito desordenado, favelas entre outros negativos aspectos que podemos citar, porém há também na cidade uma São Paulo a se descobrir. Temos belos parques e muitos monumentos históricos, praças e muita cultura. Os trens de São Paulo estão muito mais organizados agora, pois foram divididos em Linhas e cores para facilitar a vida dos moradores que trabalham e se servem desses trens todos os dias. Agora ficou mais fácil a localização das pessoas, principalmente os visitantes da cidade mais populosa do Brasil. O metrô ganhou cara nova, com arte e mais informações. Os três metropolitanos têm em geral 89 estações, cobrindo 22 municípios. Isso corresponde cerca de 260 quilômetros de linhas em operação. Para mais detalhes.


Linhas e cursos

Linha Azul – A primeira linha a ser implantada em São Paulo, faz a ligação da Zona Norte e Sul, bairros Santana até o Jabaquara.

Linha Verde – Atravessa a Avenida Paulista, cobre o lado financeiro de São Paulo.

Linha Vermelha – Um planejamento que foi realizado entre a praça da Sé e a praça da Republica, indo até Largos da Memória do Arouche e a região do centro da cidade. Durante esses trajetos, podemos fazer a integração para outras linhas.

Linha Amarela – Esta é a Linha Sul-Sudoeste abrangendo locais como Estação da Luz, Vila Sonia, Estações Faria Lima e Paulista, Estações Luz e Butantã.

Linha Lilás – Esta linha traça Região Metropolitana de São Paulo, Capão Redondo, Capela do Socorro, Campo Limpo, Grajaú, Piraporinha, Santo Amaro, Embu, Taboão e Itapecerica da Serra.


Há algumas Linhas opcionais que podem ser vistas através do site da CPTM. Além de ter acesso a todas as linhas podemos obter várias informações e noticias sobre as Estações de Trem São Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...