Locais para Corrida em São Paulo


São Paulo é um local muito interessante para muitas coisas. Existem muitos lugares para se passear e nos divertir, seja com amigos, família ou mesmo sozinho. A cidade é grande e por conta disso temos variedade em opções. Para quem faz exercícios físicos, São Paulo tem, também, muitas opções oferecidas, principalmente para corridas. Como a cidade é grande temos ainda maiores vantagens para esse tipo de atividade.

A cidade de São Paulo já inspirou muitas pessoas como músicos, poetas e populares comuns. Com uma grande gama de atividades seja para o lazer, exercícios ou diversão, se procura tais coisa, São Paulo é o local. O município está situado na Região Sudoeste próximo a Minas gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Com 41 milhões de habitantes tem cerca de 20% da população do Brasil. Uma locai que está no ranking entre os mais populosos do mundo, chega a ser a terceira unidade mais populosa da América latina. Sua população se divide em portugueses, italianos, africanos e em menores proporções alemães, árabes, espanhóis, japoneses e chineses. São Paulo é uma cidade que tem tudo que você possa imaginar desde natureza exuberante até prédios enormes envolvendo a megalópole brasileira. Para os promissores corredores que vivem na cidade, temos vários locais para corridas. Encontramos alguns lugares nesta grande cidade para uma pela corrida ao final da tarde e vamos falar deles agora.

Parque Ibirapuera

Este é conhecido por muito corredores que moram em São Paulo. A concentração de corredores no local é tão grande que foi desenvolvida uma infraestrutura para abrigar estas pessoas. Os praticantes de esportes adoram o parque, pois tem lugares para correr, fazer exercícios e descansar. Foi no Parque Ibirapuera que nasceu o maior grupo de corridas da América Latina, Corpere.

 Parque do Povo

Também uma ótima opção para os corredores da cidade. Este parque fica na Zona Sul e tem uma grande área. O parque foi reformado para que corredores e ciclistas possam se sentir bem.
Parque do Trote

Este fica na Zona Norte de São Paulo e é um espaço de exercícios e lazer para a população. Por faltar infraestrutura própria na cidade, os corredores acabam se deslocando aos parques e os transformando em locais muito agradáveis de atividades físicas.  Um local excelente para corridas de manhã, a tarde e a noite. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...