Como Ter Unhas Saudáveis


Uma pessoa que tem unhas saudáveis se apresentam saudáveis. Uma pessoa que tem o hábito de roer as unhas não causam uma boa impressão, principalmente pelo fato de não ter uma boa higiene, já que nas unhas encontram se milhares de bactérias. Existem diversas formas de manter as unhas saudáveis, como passando o esmalte, fazer a limpeza corretamente, retirar o esmalte no momento correto e outros que verão abaixo com mais detalhes.

  • Instrumentos e materiais utilizados para limpeza. É preciso que este material esteja sempre esterilizado para que não pegue nenhum tipo de micoses e demore tempo para curar. Estes materiais são de uso pessoal e não devem ser utilizados por outras pessoas, mesmo que morem na mesma casa em que você.
  • O esmalte é para fortalecer uma unha, porém quando deixado em excesso pode trazer o seu enfraquecimento. No momento em que o esmalte começa a descascar é necessário que seja removido com removedor de esmaltes e não acetona, pois também estragam a unha.
  • Unhas fracas e quebradiças pedem por mais cuidados e para este motivo que existem produtos específicos para fortalecimento de unha.
  • Quando aparece unha encravada ou micoses é preciso que se tenha ainda mais cuidado porque caso não cuide no caso da unha encravada é preciso processo cirúrgico. Para a micose será um bom tempo de tratamento até que a unha fique fortalecida novamente.
  • Para as tarefas domesticas deve se utilizar luvas para manter higiene e ao mesmo tempo evitar que a cutícula tenha traumatismos. Lixar, cortes e hidratar as unhas é algo que precisa ser feito semanalmente, de preferência com ajuda de um profissional.
  • No momento em que passar o esmalte aplique juntamente à base para que ela faça a hidratação das unhas.
  • Sempre quando puder de preferência para os sapatos arejados, abertos, assim prevenindo que a unha sofra com o sapato fechado e não sofrendo risco algum. Os que são pontudos demais podem fazer com que a unha fique encravada, trazendo problemas maiores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...