Como as frutas fazem bem para a pele



Com certeza você já deve ter ouvido a frase “Você é aquilo que você come”, sendo que essa é completamente verdadeira, por conta de que a saúde do seu corpo esta completamente relacionada com os alimentos que consumimos durante o dia. Sendo que a gente pode ter a certeza de que as frutas estão no grupo dos alimentos que nos fazem bem, onde alem de ajudar na nossa saúde elas podem ajudar com a nossa pele seja mais bonita e sedosa.

Quando a gente ingere as frutas nos passamos a ter em nosso corpo uma nova classe de ácidos que chamamos de poli-hidroxiacidos e abiônicos. Eles contem uma estrutura diferente e por conta disso, eles são absorvidos pela pele de uma forma mais lenta, causando menos irritação. Cada acido atua em nosso organismo de uma forma, porém quase todos eles vem com ação antioxidante, ajudam com que a pele fique mais resiste e também ajuda com que a pele produza mais colágeno para que deixe uma pele mais consistente e também que diminuem a pigmentação.

As frutas vermelhas como amora, morango e a framboesa são muito ricas em cianidina e vitamina C, onde se cria uma proteção contra o envelhecimento da pele e também ajuda a diminuir a oleosidade e a acne presente. Elas também podem aumentar a produção de colágeno, que é o que sustenta a pele. O abacaxi é muito rico em substancias antiinflamatórias que atuam diretamente na pele, assim fazendo com alergias e acnes sejam eliminadas, onde ele também proporciona firmeza para os tecidos.

A uva possui propriedades diuréticas e laxativas, assim fazendo com que o seu fígado trabalhe mais, fazendo com que a pele fique mais bonita e também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da mesma. A banana é uma fruta que tem um alto poder nutritivo, sendo muito rica em açucares e sais minerais, sendo especialmente o cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas, ajuda a hidratar a sua pele, e é muito boa para revitalização para a pele cansada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...