Como fazer ovos de páscoa em casa.


A páscoa de aproxima e a primeira coisa que todos pensam são nas delícias de ovos feitos com chocolate, quem não gosta?  Eles são de vários tamanhos e sabores, feitos de chocolate branco ou preto. O preço deles é altíssimo e a cada ano eles estão mais caros. Mas será que é possível fabricar essas delícias em casa? Dá sim e ainda acaba economizando bastante. Para isso é preciso ficar atento a todas as dicas. 

Os ingredientes que você irá precisar são: 

500 g de chocolate ao leite picado, se preferir pode usar o chocolate branco e as formas para ovos de páscoa, do tamanho da sua preferência. Coloque o chocolate já picado em um refratário e derreta-o em banho-maria. Atenção, não deixe respingar água no chocolate, isso vai estragar toda sua receita. Quando o chocolate começar a derreter, retire-o do fogo e o misture com uma colher. Assim ele vai terminar de derreter sozinho. 

 Caso você tenha um termômetro culinário é mais fácil saber se ele está no ponto ideal, o chocolate deve estar em torno dos 18°C, morno, mas é fácil saber se ele está no ponto correto, ele tem que estar derretido e consistente. 

Agora o próximo passo é colocar o chocolate nas formas. 
Com ajuda de um pincel culinário, espalhe o chocolate da forma de ovo, espere os ovos esfriarem e coloque-os na geladeira sempre com a parte oval para baixo. 
Depois que ele endurecer, e isso fica fácil saber por que a forma fica esbranquiçada, desinforme e está pronto. 


 Claro que para ter toda a graça você deve fazer os bombons para colocar dentro dos ovos, ou comprar alguns prontos, para as crianças fica legal comprar brinquedos ou miniaturas para fazer uma surpresa para a criançada. 
 Depois é só embrulhar, use papel alumínio e finalize com papel de sua preferência, o celofane fica muito bom. 

Claro que com 500 g de chocolate você terá um ovo com o mesmo peso, caso queira um ovo maior ou menor é só usar a quantidade de chocolate desejada. 
No final os ovos de páscoa saem muito mais em conta e sem contar que fica uma delícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...