Tomar cuidado com a Gripe A


Mais uma vez o Brasil entra em estado de preocupação pela entrada vírus H1N1 que está atacando de forma intensa o país novamente. A Gripe suína como é conhecida, já fez muitas vitimas em todo o território nacional, sendo que no ano passado tiveram que ser distribuídas máscaras para que o contágio da doença não atacasse tanta gente. No começo desse ano pouco de especulava sobre esse vírus, pois de certa forma ninguém achava que ele realmente pudesse aparecer novamente. Só que após a entrada de junho desse ano os primeiros casos da gripe suína já foram constados, onde agora todos os estados desse imenso país realmente já têm vitimas dessa doença.

Muitas pessoas não estão nem ai para isso, onde acabam não ligando para esse vírus, só que importante sim estar em total atenção, pois ele pode sim atingir todas as cidades desse no Brasil. Vamos aqui dar algumas dicas simples, para que você não fique em contato com a gripe A. Lave as mãos muitas vezes ao dia: sem dúvida nenhuma as mãos são as partes do corpo que mais estão sujeitas a bactérias e vírus como a gripe H1N1. É interessante então que você utilize sempre de água e sabão para lavar bem as suas mãos durante o dia, para que assim ela esteja livre de todas as bactérias que possam surgir. No ano passado foi recomendado o uso de álcool em gel para lavar as mãos, onde as pessoas estavam de fato mais protegidas. Para esse ano recomendamos que voltem a utilizar o álcool em gel sempre que forem lavar as mãos.

Para os pais fica a dica para tomarem cuidado com as crianças, elas são muito mais sensíveis e sempre estão em contato com os outros amiguinhos na escola ou na creche. Fique atento a isso, ase na escola de seu filho há um contado muito grande com os outros amiguinhos, peça que ele sempre depois das brincadeiras, lave bem as mãos, de preferencia também com álcool em gel, mas se não for possível, utilize água e sabão neutro, isso ajudará e muito a criança a se livrar da gripe A. Evite ficar numa aglomeração de pessoas: para os jovens e adultos que gostam sempre de ir há shows ou festas onde reúnem muita gente, vai a importante dica: é sempre bom ficar longe dessas aglomerações, pois uma pessoa que tem o vírus, pode de fato passar para muitas outras, por isso opte sempre por não ir a tais lugares, pois de fato irá fazer mal para você. Se for esteja bem protegido, se expirar, leve a mão até o nariz, assim também se tossir, pois isso ajuda e muito a combater a gripe suína nesses locais. Sempre anda com um lenço no bolso, ao sair na rua se expirar utilize sempre esse lenço, pois assim você também ajuda a combater a propagação da gripe A.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...