Mitos e verdades sobre as lentes de contato



É fato de que as lentes vieram para facilitar muito a nossa vida, por conta de que as pessoas que sempre se viam presas pelos óculos, hoje já possuem outras opções para corrigir o seu problema visual. Esses produtos são muito mais descolados e modernos e ajudam a renovar o visual de qualquer pessoa. Porem muito mais importante do que a aparência é a praticidade que esses dispositivos podem oferecer para as pessoas que o utilizam, assim trazendo mais praticidade e conforto para o seu dia a dia.

Muitos especialistas na saúde dos olhos afirmam que o uso de lente de contato pode ser envolvido com uma grande quantidade de inverdades, onde é sempre necessário que a pessoa se mantenha bem informada para que possa usar dos melhores benefícios que cada um pode vir a ter, e sempre tente ficar por dentro quando o assunto das lentes de contato for sobre mitos e verdades.

Tem gente que afirma que as crianças não devem usar as lentes de contato, por conta de que ela pode vir a prejudicar a visão do individuo. Sendo isso um grande mito, onde o único problema que pode vir a aparecer é que em alguns casos pode ser indicado que o uso do óculos seja necessário também e também a higienização do dispositivo que deve ser feita com o maior cuidado.

Outra afirmação que pode ser muito comum de ser vista é que em alguns casos é arriscado que se durma com as lentes de contato, por conta de que é necessário que a lente em uso seja adequada para se dormir com a mesma, e também que o metabolismo da córnea e da produção de lagrimas seja o suficiente para manter a lente durante todo o período de sono. Mas lembre-se que antes de arriscar dormir com as lentes sem retirá-las o mais indicado é que procure ajuda de um medico para que o seu caso seja avaliado.

Para quem pensa que apenas usando o soro fisiológico para manter as lentes de contato com sua melhor qualidade, saiba que esta muito enganado, por conta de que isso pode ser muito prejudicial para a sua saúde ocular. As lentes que ficam guardadas apenas neste tipo de solução ficam completamente desprotegidas e podem ser contaminada por fungos ou bactérias, sendo que o mesmo não ocorre quando o produto utilizado é o especifico para a manutenção das lentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...